top of page
  • Foto do escritorFAROTESTE

COMO AUMENTAR a sua PRODUTIVIDADE em 4 PASSOS?

Atualizado: 25 de jan. de 2020


COMO AUMENTAR a sua PRODUTIVIDADE em 4 PASSOS?


  1. Faça uma coisa de cada vez.

  2. Coma bem e hidrate-se ainda melhor.

  3. Organize o seu tempo.

  4. Durma ainda melhor.


1️⃣ Faça uma coisa de cada vez.

Todos os dias somos confrontados com um mercado de trabalho, uma chefia, um patrão...um post nas redes sociais que afirma que “todos devemos ser multitasking”.

Esta na moda e cada vez mais admiramos curricula em que os candidatos salientam serem multitasking - "dizem ser capazes de fazer várias tarefas em simultâneo" - nada mais errado! Se quer aumentar a sua produtividade foque-se numa tarefa de cada vez, seguindo sempre um percurso lógico: Inicie, desenvolva e termine a tarefa. Só depois deve começar uma nova 👍.


2️⃣ Coma bem e hidrate-se ainda melhor.

Já aqui falamos de como fazer uma alimentação mais saudável 🍏, bem como hidratar-se melhor. Uma pior alimentação ou a desidratação corporal afetam profundamente a sua produtividade, já que dificultam a sua capacidade de concentração.


3️⃣ Organize o seu tempo.

Adquira uma agenda (também pode usar o seu telemóvel) e organize as suas tarefas. Tome nota de tudo: tarefas e respetivos prazos para concluir; compromissos; reuniões. Seja meticuloso - 15 minutos de preparação e organização prévia podem fazer uma enorme diferença na qualidade do tempo do seu dia. Funciona ainda melhor se organizar a sua agenda/tempo no dia anterior.


4️⃣ Durma ainda melhor.

Um bom sono pode aumentar consideravelmente os níveis de produtividade. Se é uma pessoa que sofre bastante com as “preocupações laborais” lembre-se da dica 3️⃣-Organize o seu tempo. Uma lista de tarefas organizada pode eliminar uma boa parte dessa preocupação excessiva, uma vez que já organizou o que têm de ser feito no dia seguinte - para poder descansar melhor. Praticar uma actividade física irá também ajudar bastante.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page