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6 ESTRAT√ČGIAS para COMBATER a ANSIEDADE ūüćÄ‚†Ä



#1 - Procure praticar uma atividade f√≠sica. Uma caminhada regular ao fim do dia, uma corrida ligeira ao amanhecer ou simplesmente alguns exerc√≠cios f√≠sicos regulares em casa, podem ajudar (e muito) a sentir-se mais tranquilo e confiante ūüí™.‚†Ä

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#2 - T√©cnicas de Relaxamento-Respira√ß√£o. Metade da nossa ansiedade adv√©m de uma ‚Äúperda de controlo‚ÄĚ da nossa respira√ß√£o. Procure conhecer e explorar T√©cnicas de Relaxamento-Respira√ß√£o ūüßė‚Äć‚ôÄÔłŹ. ‚†Ä


#3 - Cultivar Pensamentos Positivos. Mantenha o Foco: elimine/minimize o maior n√ļmero de fontes de distra√ß√£o/notifica√ß√Ķes recorrentes que n√£o cultivem pensamentos positivos. - e.g. notifica√ß√Ķes em redes sociais ‚úÖ. ‚†Ä

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#4 - Planear o seu dia. Tenha uma agenda: visualizar graficamente o seu dia e programar com antecedência permite-lhe organizar melhor o seu tempo; Não programe mais de cinco a oito tarefas diárias: propor-se a mais tarefas do que as que sabe ser capaz de realizar só lhe causará maior stresse/ansiedade.⠀


#5 - Procurar dormir bem. Um bom sono pode aumentar consideravelmente os n√≠veis de produtividade e reduzir bastante a ansiedade. Se √© uma pessoa que sofre bastante com as ‚Äúpreocupa√ß√Ķes laborais‚ÄĚ lembre-se da dica n.¬ļ #4ÔłŹ‚É£ - Planear o seu dia. Uma lista de tarefas organizada pode eliminar uma boa parte dessa preocupa√ß√£o excessiva, uma vez que j√° organizou o que t√™m de ser feito para o dia seguinte e pode descansar melhor ūüėī. ‚†Ä

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#6 - Procure ter um passatempo que goste (hobbie) ūüöī‚Äć‚ôÄÔłŹ.


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